Na manhã da última segunda-feira [28], no plenário do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Icó, foi realizado uma reunião entre as autoridades municipais que inciou debates sobre a segurança no município icoense.
O encontro foi um convite que partiu do juiz da Comarca de Icó, Dr. Ricardo Alexandre da Silva Costa, e do promotor de Justiça da Comarca de Icó, Dr. Thiago Marques Vieira.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior; o delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré; o comandante da 2ª Companhia de Icó da Polícia Militar, Capitão Segisnaldo; o presidente da Câmara Municipal de Icó, vereador Gilberto Barboza; o Bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa e o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Capitão Rodrigo.
Na ocasião, cada representante destacou as ações realizada a atuação situação e a sensação de insegurança que vive a população do município de Icó, sobretudo no tocante a constantes assaltos e roubos que acontecem na zona urbana e zona rural do território icoense.
Ainda estiveram presentes o procurador-geral do Município de Icó, Dr. Wgerles Maia; representantes da Polícia Rodoviária Federal [PRF], presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas [CDL] de Icó, Gecione Martins; chefe de Gabinete do Município de Icó, Dr. Manuel Guedes; comerciantes; vereadores Victor Luiz e Maria do Cal; representantes do Conselho Tutelar e meios de comunicação Brasil FM e Icó é Notícia.
Um dos pontos destacados é de que a reunião seria o início para a criação de um Fórum Permanente de Segurança do Icó, para agir de forma conjunta e objetiva visando garantir uma atuação efetiva dos poderes, entidades e sociedade civil.
A reunião registrou a presença, também, de advogados, representantes de associações, de Igreja Evangélica, sociedade civil. Na oportunidade, foi colocado pelos presentes a ideia de instalação de um abrigo para internação de menores, em parceria entre Município, Conselho Tutelar e Justiça, que será analisado.
Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 1º de setembro, no mesmo local, no plenário do Tribunal Popular do Júri, no Fórum de Icó, a partir de 10h, e com convite extensivo a toda a sociedade icoense.
0 comentários :
Postar um comentário