"Mais Médicos": Icó deve receber médico brasileiro

Desde a última terça-feira [1º], foi iniciado a segunda fase do Programa Mais Médicos, ação do Governo Federal que pretende levar profissionais brasileiros e estrangeiros às unidades de assistência básica do Interior dos Estados e das periferias de grandes cidades. 

Dentre os 416 médicos brasileiros que confirmaram a presença  em 228 municípios e nove distritos de saúde indígena do Brasil, 45 deles estão marcados para trabalhar no Ceará e um deles em Icó.

Na última segunda-feira [30], prefeitos e secretários de saúde dos municípios beneficiados, entre eles do Icó, receberam instruções do Ministério da Saúde para preparar a chegada dos médicos brasileiros, que têm moradia e alimentação custeadas pelas prefeituras.

EXPECTATIVA E REALIDADE A possibilidade de que o município icoense conte com mais um médico para cuidar da população de Icó é aguardado com esperança pelos icoenses, o quais ainda veem na realidade diária a necessidade de aumento no número de médicos na Sede e em especial nos distritos.

A confirmação do médico para trabalhar em Icó deverá ser feito até o dia 14 de outubro. Caso não haja a chegada do profissional, ele será excluído do programa. Entretanto, se houver a confirmação da participação, o médico irá receber uma bolsa mensal de R$ 10 mil, custeada pelo Ministério da Saúde, e o Município custeará a moradia e a alimentação dos médicos do programa ao longo dos três anos de atuação.


* Com informações do Portal da Saúde, O Povo e Diário do Nordeste

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Ari disse...

Parabéns ao Povo do Icó por receber essa ajuda do Governo Federal no Programa Mais Medicos.

Ari Alves de Araujo