Em greve, professores da Rede Municipal de Icó fazem novo protesto

Após iniciar a greve dos professores municipais de Icó na última quinta-feira [5], os sindicatos Sindpremi [Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó] e Sindsepmi [Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó] realizaram um novo protesto nessa sexta-feira [6].

De acordo com os sindicalistas, que estavam de preto, a manifestação realizou um enterro simbólico do diálogo com o prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior [DEM]. 

"A gente esperava que essas discussões tomassem outros rumos, diferentes destes que estamos vivenciando agora. E eu queria que a gestão fosse mais participativa, de modo que pudéssemos encontrar de forma mais rápida uma solução para os problemas que se apresentam", destacou o presidente do Sindpremi, Ednaldo Figueirêdo.


Antes do manifesto realizado na Coluna da Hora, os professores realizaram uma passeata pelas ruas da cidade. Segundo Figueirêdo, "insistimos para que possamos debater com o prefeito, porque é ele quem tem o poder político de decidir.  Já foi encaminhado ofício para que seja agendado com a gestão um encontro na próxima segunda-feira, às 15h". 

AUDIÊNCIA Sobre a audiência realizada na quarta-feira [4] desta semana, o presidente do Sindpremi afirmou que "foram apresentadas propostas, não solução. Traduzindo: o problema continua".

Ele reafirmou que as cobranças à atual gestão diz respeito a um direito da categoria e que espera que os docentes sejam atendidos em breve. "Em prol de conseguirmos o reajuste ou uma forma de que esse complemento que está vindo, em função da Portaria 344, de 2013, vá para o seu destino, que é o bolso do professor.  A gente espera que a gestão possa parar e dizer: 'Nós vamos atender a este direito porque é liquido e certo'. O terço está previsto na lei e a lei não foi revogada, a lei está sendo válida", finalizou.


* As declarações repercutiram na Rádio Brasil FM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Francirton disse...

Está certo o direito de lutar por uma causa justa. Porque desde abril ou maio o dinheiro já está sendo repassado pelo Governo Federal e o destino final é o bolso do professor. Mas deve estar indo para outro bolso, não sei. Continuemos a luta, senão este gestor que aí está vai começar é a tirar o que já conquistamos. VAMOS NOS UNIR!