Icó fará parte do Comitê Estadual de Acompanhamento dos Planos de Ação para Cidades Históricas do IPHAN Ceará

Portaria nº 9, de 16 de agosto de 2013, da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [Iphan] no Ceará constituiu o Comitê Estadual de Acompanhamento dos Planos de Ação para Cidades Históricas.

O Comitê contará com a participação de sete municípios tombados pelo IPHAN a nível nacional: Aracati, Barbalha, Fortaleza, Icó, Quixadá, Sobral e Viçosa do Ceará.

AÇÕES De acordo com o IPHAN, que integra o Ministério da Cultura, este grupo de cidades objetivará, especialmente, estabelecer a priorização das ações do Acordo de Preservação do Patrimônio Cultural [APPC], definir as estratégias de implementação das ações do APPC e propor parcerias para a implementação das ações do APPC.

De acordo com a documentação, o Comitê "tem caráter consultivo, de assessoramento aos entes que o compõe", e contará com a composição de um representante do IPHAN, dois representantes do Estado do Ceará e dois representantes dos municípios de Aracati, Barbalha, Fortaleza, Icó, Quixadá, Sobral e Viçosa do Ceará. 

EM ICÓ Os integrantes do Comitê serão nomeados por Portaria do IPHAN e poderá constituir Câmaras Técnicas. No caso de Icó, assim como das outras cidades, será formada pos duas vagas, oriundas de um representante do Gabinete do Prefeito e um representante da Secretaria Municipal de Cultura. O documento foi assinado pelo superintendente do IPHAN no Ceará, José Ramiro Teles Beserra.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :