
Para tanto, o município piloto desse projeto será Tauá, que receberá a visita da Agência Reguladora e sua equipe de analistas e coordenadores, com a finalidade de apresentar, aos cidadãos, a instituição, suas áreas de atuação e seus principais objetivos com sua chegada ao município.
A visita à cidade se dividirá em dois momentos. No dia 17, com palestras técnicas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará [IFCE], das duas às cinco da tarde, envolvendo os seguintes temas: “A atuação da Arce nos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará” ministrada por Luís Alberto Aragão Sabóia [Diretor Executivo da Arce], “Transporte Intermunicipal de Passageiros” ministrada por Hélio Henrique Holanda de Souza [Coordenador de Transportes] e George Moura [Analista de Regulação], “Saneamento Básico/ PMSB” ministrada por Alceu de Castro Galvão Júnior [Coordenador de Saneamento Básico] e Geraldo Basílio [Analista de Regulação] e, por fim, “ Energia Elétrica” ministrada por Eugênio Braúna Bittencourt [Coordenador de Energia]. O público-alvo das palestras serão as instituições de ensino superior, autoridades municipais, colaboradores e membros da ouvidoria da prefeitura e lideranças comunitárias.
No dia 18, a visita continua com o Fórum Regulação e Cidadania com o tema “A atuação da Arce na Regulação dos Serviços Públicos Delegados” [Energia Elétrica, Saneamento, Transporte e Gás Canalizado], que acontecerá das nove às onze horas da manhã, no auditório da cidade digital, e será ministrado por Luís Alberto Aragão Sabóia e Eugênio Braúna Bittencourt.
O público-alvo será a sociedade como um todo. “Lembro que a ideia é explicar para a Sociedade que a Arce é uma Agência Reguladora, em que atividades ela atua e como a sociedade pode contribuir para a melhoria dos serviços públicos.” afirma o integrante da ouvidoria da Agência, Sérgio Miranda.
O projeto de interiorização da Arce faz parte do Plano de Atividades e Metas em 2013 – PAM 2013, sendo uma das diretrizes, assim como a efetividade da atividade regulatória, sistemas de informações regulatórias, comunicação e relacionamento com a sociedade, modernização de gestão, estabelecimento de parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza e regulação de transporte metroviário, além de apoiar o congresso da Associação Brasileira de Agências Reguladoras – Abar, que será realizado em agosto de 2013.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da ARCE
0 comentários :
Postar um comentário