Penitenciária do Cariri incentiva a sustentabilidade através de horta


A Penitenciária Industrial e Regional do Cariri [Pirc], em Juazeiro do Norte, produz parte das verduras utilizadas nas refeições dos internos através de uma horta, localizada no interior da unidade. 

Ao todo são produzidos aproximadamente 137 kg de verduras a cada dois meses, dentre elas: coentro, cebolinha, pimentão, alface, amendoim, milho, quiabo, erva doce e cidreira. 

Com o projeto, além de garantir uma alimentação da melhor qualidade para os custodiados e agentes penitenciários, é ensinado um ofício aos internos, incentivando a sustentabilidade e a ressocialização.

As verduras produzidas na unidade servem tanto para o consumo, como uma parte da produção é doada para entidades e movimentos sociais do município, como é o caso do encontro anual da Renovação Carismática Católica de Barbalha, quando foi doado as verduras necessárias para alimentação os participantes.


* Com informações da Ascom da Sejus
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :