
O evento, ocorrido entre os dias 22 e 24 de maio, no Auditório do Centro Dragão do Mar, visa ser um suporte para os municípios.
Na abertura, o representante da Regional Nordeste do Minc, Fernanda Matos, destacou que as oficinas representam um grande diálogo, uma troca de experiências, etapa fundamental para construção do Sistema Nacional de Cultura”, "É uma ferramenta para consolidar a cidadania e a democracia cultural no Brasil.”, completou.
Para representante da Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará,.Suyanne Pinheiro, “a importância do evento é ver as três esferas do poder unidos para fortificar e esclarecer a sociedade civil sobre o SNC”.
AInda foram abordados os temas: Marcos Legais, Como aderir ao SNC e quais compromissos são pactuados ao assinar o acordo, Como o componente do SNC dialoga com o outro e o Preenchimento do Plano de Trabalho. Em 2013, 18 estados do Brasil serão visitados e, no próximo ano, a meta é ir a todos, inclusive ao interior dos estados, para que seja possível uma maior aproximação dos municípios.
Estiveram presentes ainda o secretário Adjunto da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, Eduardo Fideles, Pedro Ortale, representante do Minc; e Nilde Ferreira, representante da Secretaria de Cultura de Fortaleza.
0 comentários :
Postar um comentário