
Durante seu discurso, o propositor da iniciativa, deputado Paulo Facó [PTdoB], falou da relevância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da imprensa nos distritos e sedes dos municípios cearenses.
Para o parlamentar, dentre as homenagens requeridas por ele, a solenidade em comemoração aos 50 anos da Aceji foi uma das mais importantes, devida a relevância que a associação tem na imprensa nacional. “Há 50 anos as informações chegavam aos municípios apenas pela voz dos radialistas.
Mesmo com tanta tecnologia, os correspondentes dos municípios cearenses ainda carregam a nobre missão de alertar a sociedade dos problemas que acontecem fora da Capital. Os profissionais da imprensa no Interior têm que ser aptos em seu ofício, pois eles são uma ponte entre a população e o poder público”, ressaltou.
Em agradecimento a homenagem, o presidente da Aceji, João Ferreira, enalteceu o papel dos correspondentes da imprensa nos municípios, lembrando que é a partir das informações geradas por eles que os meios de comunicação da Capital são abastecidos. “Sabemos das dificuldades enfrentadas, mas com profissionais especializados e a leveza que as problemáticas dos municípios são abordadas, conseguimos alcançar êxito”, afirmou.
Em reconhecimento ao trabalho exercido pelos atuais diretores da Aceji, João Ferreira entregou troféus aos atuais administradores, entidades de imprensa, personalidades e instituições que contribuem para o engrandecimento da Associação.
Durante a solenidade, foram homenageados com placas comemorativas os ex-presidentes da Aceji, jornalistas José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Antônio Ribeiro Neto, Antônio Zuedir Queiroz Souto, José Edvar Ximenes, Reginaldo Vasconcelos de Athaíde, Horácio Matoso de Lima, Paulo Roberto Neves Pereira, Luiz Celso de Oliveira [in memoriam] e Raimundo Batista Aragão [in memoriam].
Participaram da solenidade, o deputado federal Chico Lopes [PCdoB]; o diretor executivo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará [Sindjorce] Evilásio Bezerra; o diretor técnico da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão [Acert], Gilson Moreira; o diretor geral do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Paulo Tadeu; e o presidente do Comité de Imprensa, Rádio e Televisão da Câmara Municipal de Fortaleza, Alexandre Rangel.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário