Muita água em pouco tempo. Esta combinação aconteceu na tarde dessa terça-feira [7] na cidade de Icó, que vi as principais ruas, avenidas e becos tomados pela água.
Entre 15h50 e 16h50 uma forte precipitação de 40mm, segundo a Funceme, acompanhado de rajadas de vento deixaram a cidade com vários pontos de alagamento.
Problemas de mobilidade da população e a concentração de água sem o devido escoamento apresentaram a ausência de investimentos em drenagem pluvial advindas de várias deécadas e que devem ser enfrentadas pela atual gestão.
Outro fator observado nas ruas que se transformaram em riachos foi a quantidade considerável de lixo, proveniente de parte da população que descarta as ruas desde embalagens de bombons a caixas de papelão. Mais do que um belo espetáculo da natureza, a chuva apresentou que o caminho da solução depende do poder público e da população.
ICOZINHO Outra localidade além da Sede do município de Icó, o distrito de Icozinho registrou 11mm com a precipitação. A expectativa é de que o último mês da quadra invernosa ameniza a estiagem de dois anos seguidos no Icó.
* Foto de Romário Pavanello

0 comentários :
Postar um comentário