Estão abertas até o dia 07 de junho as inscrições de longas e curtas-metragens para concorrer ao Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema.
Este ano, com a realização da Copa das Confederações, a 23ª edição será realizada de 7 a 14 de setembro, em Fortaleza, e em novo endereço: no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O regulamento completo do festival, organizado pela Associação Cultural Cine Ceará, está disponível no site do evento.
O 23° Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará [UFC], através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura; da Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio da Secretaria de Cultura; e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.
A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura [SIEC] e da Lei Federal de Incentivo à Cultura [Lei Rouanet]. A Oi patrocina o Cine Ceará, que ainda conta com o apoio cultural do Oi Futuro.
Concorrem ao Troféu Mucuripe os filmes inscritos nas categorias longa-metragem [divididos em filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator, atriz e prêmio da crítica] e curta-metragem [filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica].
Os prêmios da crítica para melhor curta e longa-metragem serão concedidos pela Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Para o melhor longa, de acordo com o júri oficial, será concedido um prêmio especial no valor de US$ 10 mil. Haverá ainda a entrega do troféu Mucuripe de melhor curta da mostra Olhar do Ceará, para o qual haverá um júri de estudantes das universidades de Fortaleza.
* Com informações da Secult
0 comentários :
Postar um comentário