A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa do Ceará [AL-CE] se reuniu na última quinta-feira [28] e aprovou um projeto de indicação e 10 requerimentos.
O projeto de n°112/12, de autoria da deputada Fernanda Pessoa [PR], dispõe sobre a disponibilização de leitos de UTI nas unidades hospitalares da rede privada.
O requerimento do deputado Osmar Baquit [PSD] solicita da Comissão de Seguridade Social e Saúde uma visita “in loco” ao Hospital Regional Norte no município de Sobral.
Já o deputado Ronaldo Martins [PRB] propõe audiência para debater o descarte de medicamentos vencidos no Estado. O requerimento da deputada Fernanda Pessoa pede uma audiência, com a presença do médico André Luiz Santos, para debater o déficit de atenção e a dislexia.
Os requerimentos de autoria da deputada Mirian Sobreira [PSB] solicitam audiências públicas para avaliar a atenção à saúde mental; mobilizar doadores de medula óssea; discutir a situação dos portadores de câncer; debater o estudo de células-tronco; avaliar os portadores de doenças raras; debater a importância dos transplantes de órgãos e discutir instalações de mais leitos de UTI, respectivamente.
AGROPECUÁRIA A Comissão de Agropecuária da Assembleia também esteve reunida nesta quinta-feira e aprovou um projeto de indicação e um requerimento. O projeto de n°117/12, de autoria do deputado Professor Teodoro [PSD], cria o projeto “Horta na Escola”.
Já o requerimento da deputada Mirian Sobreira sugere a realização de audiência para debater a problemática da estiagem no município de Iguatu. Participaram das reuniões os deputados Leonardo Pinheiro [PSD]; Hermínio Resende [PSL]; Nenen Coelho [PSD], Fernanda Pessoa e Mirian Sobreira.
JUVENTUDE A Comissão de Juventude da Casa, que também se reuniu hoje, aprovou cinco requerimentos. Entre eles, o de autoria do deputado Welington Landim [PMDB], que solicita a realização de audiência pública para esclarecer quais as providências a serem tomadas pelas autoridades competentes, em relação aos alvarás de funcionamento e à segurança dos frequentadores de boates, casas de shows, espetáculos, e locais públicos como hotéis,hospitais, cinemas e teatros.
A deputada Rachel Marques [PT] propôs duas audiências públicas. A primeira para debate sobre a 38° Jornada Mundial da Juventude, que vai aconteceR em julho de 2013, no Rio de Janeiro, por escolha do Vaticano.
A outra irá tratar do Estatuto da Juventude [PL 4529/04]. Foi solicitado ainda, pelo deputado Professor Teodoro [PSD], discussão sobre a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema: “Fraternidade e Juventude”, e para tratar das ações realizadas pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura de Fortaleza.
Participaram da reunião os deputados Júlio César Filho [PTN], Antonio Carlos [PT], Fernanda Pessoas [PR] e Dra. Silvana [PMDB].
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário