O Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social do Fundo Estadual de Combate à Pobreza [Fecop] aprovou 53 projetos de sete secretarias, durante reunião realizada nessa sexta-feira [15], na Secretaria do Planejamento e Gestão, coordenada pelo titular da Seplag, Eduardo Diogo.
Os projetos aprovados contemplam volume de recursos da ordem de R$ 181 milhões.
Dos 53 projetos aprovados, 16 são da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, 12 da Educação, 10 do Desenvolvimento Agrário, 7 das Cidades, 5 dos Recurso Hídricos, 2 do Esporte e 01 da Infraestrutura.
Destacam-se a construção de escolas de ensino profissional em sedes municipais e de escolas de ensino médio em área rural, o projeto Juventude Empreendedora, Restaurante Popular Mesa do Povo e o da implantação do sistema de esgotamento sanitário em cidades do interior do estado, além do projeto Rio Maranguapinho e Cocó, trechos I, II e III.
O conselho aprovou ainda os projetos Hora de Plantar, de implementação do Garantia Safra, de produção de ovos e galinha caipira e de desenvolvimento da caprinocultura leiteira, bem como de bolsa estágio para alunos das escolas estaduais. Os conselheiros aprovaram também o projeto Viva+, que visa promover ações para o desenvolvimento humano saudável de jovens e adultos, e o Segundo Tempo, para jovens expostos a riscos sociais.
Além do secretário Eduardo Diogo participaram da reunião os secretários Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário, Gony Arruda, do Esporte, Francisco Pinheiro, da Cultura, e o presidente do Conselho Estadual da Educação, Edgar Linhares, além de representantes da Procuradoria Geral do Estado e das secretarias da Fazenda, Cidades e Educação.
A reunião marcou a despedida da gerente do Fecop, Flávia Teixeira, que está assumindo uma nova missão, agora na Prefeitura de Fortaleza. A nova gerente, Lara Costa, foi apresentada aos conselheiros pelo secretário Eduardo Diogo.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Seplag
0 comentários :
Postar um comentário