A Coordenação do Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público do Estado do Ceará dá início nesta sexta-feira [23] à Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.
O objetivo é intensificar as ações e as estratégias de prevenção ao enfrentamento à violência praticada contra as mulheres.
As atividades começam às 9h, na Escola de Ensino Médio Paulo Bonavides, em Fortaleza, com apresentação da gincana e divulgação do concurso de redação e frases.
As ações ocorrem até o dia 6 de dezembro em todas as escolas de ensino médio do bairro Messejana.
A escolha da região foi baseada nos estudos do Observatório de Violência contra a Mulher [Observem – Uece], que apontam Messejana como líder no ranking de casos com esse tipo de violência. A ideia é contribuir com o desenvolvimento de uma visão crítica e cidadã dos jovens.
A Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher conta com o apoio do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública e da Universidade Estadual do Ceará [Uece]. Na programação, devem ocorrer panfletagens, visita aos hospitais, palestras, atividades culturais, gincanas e ações sociais. O encerramento das atividades, no dia 6, marca as comemorações ao "Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres".
* Com informações da Assessoria de Comunicação do MPCE

0 comentários :
Postar um comentário