O prefeito eleito de Icó, Jaime Júnior [DEM], comentou sobres as ações que vem realizando no pós-eleição e citou passagens em órgãos dos governos estaduais e federais para saber mais informações sobre as parcerias com a Prefeitura Municipal de Icó.
"Começamos a fazer essa andança para Fortaleza, a fim de nos inteiramos sobre a situação do município de Icó junto aos órgãos estaduais e federais. E de lá para cá a gente tem trabalhado mais do que até na campanha eleitoral", observou o futuro gestor.
Jaime afirmou que "estamos em um novo momento que é exatamente ir ao encontro das expectativas da população de Icó, que espera uma mudança no modo de governar o nosso município. A gente já teve muitas reuniões em Fortaleza, praticamente visitamos todas as secretarias estaduais, estivemos durante uma tarde no IPHAN, tratando dos problemas do patrimônio histórico de Icó , quais são os projetos em andamento e o que é preciso fazer por parte do município".
UFCA EM ICÓ O prefeito eleito ainda citou da visita realizada na Universidade Federal do Ceará [UFCA] para tratar sobre o campus da Universidade Federal do Cariri [UFCA], que se desmembrará da UFC e terá uma unidade em Icó.
"Estivemos em uma grande reunião na UFC, juntamente com o diretor do Centro de Ciências Agrárias, Luís Antônio, que é icoense. Foi uma reunião muito proveitosa para a gente tratar da implantação do campus da UFCA. Tem muita coisa que se pensa que está resolvido, quando na verdade ainda está começando e essa questão da universidade é de médio e longo prazo. O campus em Icó, a previsão é que comece a funcionar em 2015 e aqui seria, no projeto, um centro de excelência na formação de professores", destacou.
MINHA CASA MINHA VIDA E VISITAS Jaime Júnior também citou a visita realizada no Banco do Brasil, em Fortaleza, para tratar do andamento do programa federal Minha Casa Minha Vida em Icó, além de anotar passagens em vários órgãos e secretarias governamentais.
"Estivemos na Superitendência do Banco do Brasil, com o grupo responsável pelo projeto Minha Casa Minha Vida, que está sendo construído aqui em Icó, com fincanciamento do Banco do Brasil. Essas casas não são dadas, mas financiadas pelo Banco. Pegamos todas as informações e ficamos por dentro sobre a ação realizada em Icó. Ainda estivemos no Dnocs, na Funasa, na Semace, em vários órgãos do Governo do Estado e ainda por duas oportunidades no Gabinete do governador, com Danilo Serpa, encaminhando algumas questões para o município", finalizou.
* As declarações repercutiram nessa quinta-feira [23] na Brasil FM

0 comentários :
Postar um comentário