A maioria [90%] dos casos foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo TCM-CE. Dos 108 recursos julgados para os cargos majoritários, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.
Mas a Lei da Ficha Limpa também alcançou os candidatos ao cargo de vereador. Até agora, dos 144 processos analisados pela Corte do TRE, 107 registros foram indeferidos e 37 deferidos. No total, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos, e 75 deferidos.
A Corte do TRE do Ceará julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 569 foram deferidos e 486 indeferidos. Apenas 25 recursos faltam ser julgados e estarão em pauta na Sessão desta sexta-feira [14], marcada para começar às 9h, no TRE-CE.
A partir de segunda-feira [17], começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral [TSE], serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.
* Com informações do TRE-CE
0 comentários :
Postar um comentário