
No local, uma superestrutura de telões ira retransmitir as competições aos presentes, que poderão assistir aos shows e apresentações artísticas nos intervalos da partida e após o jogo.
As Fan Fests começaram em 2006, na Alemanha, com grande sucesso. Em 2010, a FIFA levou os eventos a diversas cidades fora da África do Sul. A expectativa é que o mundial atraia pelo menos 600 mil turistas estrangeiros ao Brasil, somente durante os jogos. Para o ano de 2014, a previsão é de que 7,2 milhões de turistas entrem no Brasil.
A realização do Mundial de 2014 representará investimentos diretos e indiretos da ordem de R$ 183,2 bilhões até 2019. Cerca de 3,7 milhões de turistas [brasileiros e estrangeiros] devem gerar, no período do evento, R$ 9,4 bilhões para a economia nacional.
Em todas as áreas, 700 mil empregos devem ser gerados, entre temporários e permanentes. A exposição do Brasil gerada pela Copa vai provocar um aumento no fluxo de turistas nos anos posteriores ao evento. O número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil deverá saltar para 10 milhões em 2020.
LOCAIS DAS FAN FESTS - Praça da Estação [Belo Horizonte], Esplanada dos Ministérios [Brasília], Parque de Exposições [Cuiabá], Parque do Barigüi [Curitiba], Aterro da Praia de Iracema [Fortaleza], Memorial Encontro das Águas [Manaus], Praia do Forte [Natal], Praça Glênio Perez [Porto Alegre], Marco Zero [Recife], Praia de Copacabana [Rio de Janeiro], Jardim de Aláh [Salvador] e o Vale do Anhagabaú [São Paulo].
* Com informações da Embratur e da Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
0 comentários :
Postar um comentário