
A avaliação será realizada no próximo dia 16 , das 14hs às 17hs, no horário de Brasília. A 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) comemora mais uma conquista. “Estamos na torcida pelo sucesso dos nossos alunos", comemora Elizabete Araújo, coordenadora da instituição.
PROGRAMA - É uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com os setores públicos e privado em ambos os países. Entre os colaboradores estão o Conselho Nacional de Secretário de Educação (Consed), o Ministério da Educação (MEC) e a rede de centros binacionais Brasil-Estados Unidos.
Criado em 2002, o programa busca beneficiar alunos brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O principal objetivo do programa é valorizar e promover o fortalecimento da educação pública por meio desses jovens, transformando-os em modelos para seus colegas e a comunidade.
Os vencedores desse concurso viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e fazem um curso sobre protagonismo juvenil.
Após essa primeira semana em Washington, os alunos selecionados são divididos em sub-grupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades culturais e de responsabilidade social na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.
Participam do processo de seleção os 26 estados da Federação e o Distrito Federal. O programa é destinado a alunos do Ensino Médio de escolas públicas, entre 15 e 18 anos e objetiva transformar jovens da escola pública em embaixadores, visando fortalecer os vínculos de amizade, respeito e colaboração entre Estados Unidos e Brasil, além de estimulá-los a continuar fazendo a diferença em suas comunidades, através de projetos sociais, ampliação dos conhecimentos e a promoção da autoestima.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
0 comentários :
Postar um comentário