Comissão da AL-CE visita mais dois órgãos para investigar caso dos banheiros

A Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) dará prosseguimento, nesta terça-feira (23), às visitas aos órgãos que estão apurando as denúncias no caso do escândalo dos kits sanitários.

Desta vez, os deputados estarão no Ministério Público do Estado, às 11 horas, e na Secretaria das Cidades, às 15 horas. A primeira visita foi realizada no último dia 17 de agosto, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MP-CE), o suposto esquema seria financiado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e, por isso, os dois órgãos se encontrarm na agenda de visitas dos parlamentares.

Segundo o deputado Sineval Roque (PSB), presidente da Comissão, serão analisados 92 convênios, firmados por 54 municípios, e que envolvem R$ 17,6 milhões. Também conforme o parlamentar, o TCE-CE já visitou 17 cidades.

As visitas da Comissão de Fiscalização e Controle foram solicitadas pelo deputado Welington Landim (PSB), com a finalidade de colher informações e esclarecimentos sobre os convênios para a construção de banheiros, firmados entre o Poder Executivo e associações comunitárias de municípios do interior do Estado.

Após concluída a série de visitas, os membros da Comissão irão se reunir para avaliar o progresso das investigações.

*Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :