Na cidade de Icó pelo menos três bares são pontos de encontro de jovens, que se reúnem para bate-papo, paquera, namoro e o moderno ‘ficar’. Um dos mais movimentados é o Bar do Espetinho. Os outros são Carne na Pedra e Dumont.
O jovem empresário Atthanes Nogueira Angelim administra o Bar do Espetinho há vários anos e o local definitivamente ganhou a aprovação da população da cidade. “É o principal ponto de encontro dos jovens”, diz com orgulho. Funciona de segunda-feira a sábado. O estabelecimento virou sensação entre os moradores atraindo centenas de pessoas durante o seu funcionamento semanal.
O bar ampliou as opções e passou a trabalhar também com o sistema ‘Self – Service’, com porções de comidas e espetinhos de carne e frango. O cardápio oferece o tradicional baião-de-dois, para acompanhamento, mas o que mais sai são os tradicionais espetinhos. O nome do estabelecimento sugere isso.
A jovem Luíza Erislânia Salviano destacou a qualidade do serviço prestado e dos produtos oferecidos. Outro jovem, Hiago Araujo, disse que a escolha do bar se deu pelo fácil acesso, além da maneira como as pessoas que ali trabalham que deixam os clientes à vontade.
O casal Márcia Oliveira e Eduardo Lima começou o namoro depois de alguns encontros no barzinho. “Foi legal”, disse Márcia. “No começou a gente só paquerava e resolveu ficar, depois começou o namoro”. Quase toda sexta-feira, os ‘pombinhos’ enamorados estão no espaço onde o amor entre os dois começou.
O estudante Rafael Souza disse que já ficou com algumas meninas após encontro nos ‘Espetinhos’. “É um bom lugar para a gente conversar, ver os amigos e amigas e ‘ficar’”, disse. As meninas são mais tímidas, mas confirmam que esses bares proporcionam diversão e paquera. Ao som dos forrós eletrônicos, os jovens ocupam as mesas e calçadas e fazem o agito geral nas noites da cidade.
Pelo visto, a opção vai permanecer por muito mais tempo. A venda de espetinhos se espalhou em várias cidades do Interior, atraindo público jovem, principalmente. A ideia de aliar comida barata e cerveja deu certo. O espetinho custa apenas um real.
A reportagem procurou falar com o dono dos outros bares que trabalham com a venda de espetinhos, mas eles não quiseram participar e responder as perguntas.
___________________
* Matéria do Jornal icoense Folha do Salgado - Edição n° 220
___________________
* Matéria do Jornal icoense Folha do Salgado - Edição n° 220
2 comentários :
já freqüentei o espetinho quando morava ai no Icó hoje moro em fortaleza mas lembro muito do tempo em que freqüentava o tão famoso espetinho sei que ainda existe mas nunca mais tive a oportunidade de ir mas sei que realmente era muito bom eu ia com amigas depois do trabalho e adorava. beijos Aparecida... lembro da Amanda que é filha do dono lembro também do Atthanes e do Pai deles se ñ me falhe a memoria o nome dele era Gilson tempos maravilhosos nunca esquecerei
Todo final de semana eu e minha turma estava la no espetinho tumando um cervejão, com meus amigão,e do lado uns mulherão,e rolando um sonzão e nois tudo doidão..
***E sempre era um festão***
**TUDO ISSO ERA NO ICÒZÃO**
Postar um comentário