Deputado Neto Nunes processa jornalista

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB), protocolou hoje na comarca de Icó (CE), queixa-crime por calúnia, difamação e injúria, contra o jornalista Voltaire Farias Xavier.

O Jornalista segundo a queixa-crime, vem cometendo crimes contra a honra do parlamentar, no blog que tem o seu próprio "nome" na internet.

A petição é de autoria do advogado José Iran dos Santos.

Fonte: Blog do Fabrício.
___________________________________


Comunicado do Jornalista Voltaire Xavier

Se alertar o povo de Icó e do Ceará sobre o que praticam alguns políticos da terra icoense é difamar, caluniar e injuriar, nós não sabemos o que é realmente informar à população. Tudo o que foi escrito aqui nesse canto de página sobre o deputado estadual Neto Nunes é a pura verdade. Não omitimos nada. Ele é um parlamentar que carrega nas costas vários processos e, por isso, é um "ficha suja". Ou você, caro leitor, tem dúvidas disso?

Pois bem! Se o seu advogado José Iran dos Santos ingressou na Comarca de Icó com uma queixa-crime contra o que estamos escrevendo aqui sobre o seu cliente, é um direito que o douto profissional tem, já que presta serviços para o deputado e ex-prefeito de Icó Neto Nunes. Vamos responder as indagações que a Justiça solicitar. Estamos aqui à disposição e para ajudar.

Nós não somos os únicos jornalistas do Brasil a receber uma queixa-crime dessa natureza e nem seremos os últimos. Vamos continuar na mesma linha de pensamento.

Vamos continuar alertando a população de bem de Icó e região se eles querem a continuidade de tudo isso que ocorre nessa "política podre" de Icó ou querem que a cidade prospere. Estamos fazendo o nosso papel de comunicador, trabalho este que vêm desde o ano de 2003.

Os leitores de meu blog, que tem sido fiéis, podem ficar tranquilos. Em nada vamos mudar. Muito pelo contrário. Vamos continuar o trabalho que vêm sendo feito e que tem tido uma boa aceitação em todo o Ceará e até fora do Brasil. O nosso blog é bastante variado e escrevemos nele o que o povo gosta, desde a política (minha especialidade no jornalismo) à moda. E é justamente sobre este segundo assunto, que o blog tem crescido assustadoramente em termos de acessos.

O que foi protocolado hoje (17) no Fórum de Icó é só o meu primeiro processo como profissional de comunicação. Conhecemos vários profissioanis que tem também. Processo na carreira de qualquer jornalista é normal. Pelo menos, este é só o meu primeiro. Ao contrário de uns "políticos" de Icó que tem vários, inclusive, por crime de responsabilidade e improbidade administrativa.

Em relação a tudo isso, estamos tranquilos. Vamos aguardar a Justiça nos convocar.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Anônimo disse...

É lamentável que ainda tenhamos políticos que não sabem conviver com o contraditório e não aceitem que a imprensa livre se manifeste e usem dos expedientes que a justiça lhes conferem como meio de cercear a liberdade de imprensa e de intimidar jornalistas que estão apenas exercendo o seu livre direito de expressão. Recomendo ao jornalista Voltaire que invoque o instituto da excessão da verdade para provar o que diz em seu blog. Com certeza o deputado quer apenas dá satisfação aqueles que ainda acredita na pessoa dele, do contrário teria pedido direito de resposta.