Na área econômica, em ano favorável, o Ceará também está com novidades e movimentações na área.Desta vez, trata-se da construção da primeira fábrica no município de Pindoretama, distante 45 km de fortaleza, da Companhia Brasileira de Bebidas Premium (CBBP).
Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, a CBBP estará atuando na região Nordeste por meio do Ceará. Conforme matéria do Jornal Diário do Nordeste desta quinta (26), o público alvo da Empresa será as classes A e B na faixa etária de 18 e 35 anos.
A instalação da fábrica foi conseguida com a isenção de 75% do crédito presumido do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) e a doação do terreno de 20 hectares. Em funcionamento, empregará cerca de 80 pessoas. A CBBP irá atuar no no mercado de pilsen premium. A nova marca ainda está em fase identidade visual paar entrar no mercado.
O funcionamento da planta fabril deve ocorrer em caráter experimental em dezembro deste ano, para que em janeiro de 2010 já produza em porte industrial. Serão atendidos os estados de do Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. A capacidade máxima de produção, de de150 milhões de litros de cerveja por ano, é estimada para o ano de 2014.
0 comentários :
Postar um comentário