Números chineses no PIB cearense. Em entrevista nesta quarta (02), a secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota, e a diretora geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará- Ipece, Eveline Barbosa, divulgaram os números do PIB cearense.No primeiro trimestre de 2010 (janeiro, fevereiro, março), a economia do Ceará registrou o crescimento de 8,92% em relação ao mesmo período de 2009.
Os números foram conquistados com os aumentos de 9,21% da indústria geral e dos serviços (+ 8,47%). O desempenho negativo foi registrado foi registrado na agricultura, com uma queda de 1,59%.
INDÚSTRIA, AGRICULTURA E SERVIÇOS - Na indústria, a construção foi o destaque, com 17,3%. Já nos serviços, o comércio teve aumento de 16,04%. Já nos transportes um aumento de 10,47%. No período do primeiro trimestre, também foram registrados 9.896 empregos com carteira assinada. Na agricultura, segundo o Ipece, a queda foi influenciada pela baixa incidência de chuvas, provocando quebra na safra.
ACUMULADO - De acordo com o Valor Adicionado a preços básicos, sem incidência dos impostos, o crescimento foi de 8,18% no 1º trimestre. No acumulado dos últimos doze meses, a economia cresceu, em Valor Adicionado, 4,5% e o PIB, 4,4%. Junto com o crescimento, aumentou também arrecadação de impostos. A expectativa é de que em 2010 o crescimento seja superior a 6%.
0 comentários :
Postar um comentário