
“Líderes do governo e da oposição no Senado reúnem-se, nesta terça-feira (18), e podem, com um só acordo, retirar a urgência dos projetos de lei do pré-sal e abrir caminho para a votação do projeto Ficha Limpa, que barra a candidatura de políticos condenados na Justiça.
Os quatro projetos de lei do pré-sal têm prioridade na pauta de votação do Senado porque têm caráter de urgência constitucional decretado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governo quer que os projetos sejam aprovados antes das eleições de outubro. Mas a oposição é contra a votação dos projetos com urgência que, se for mantida, será motivo para que os senadores do DEM e do PSDB obstruam todas as votações em plenário – o que atrasaria a votação de outras propostas, entre elas o Ficha Limpa.
Caso haja acordo entre governo e oposição, os projetos do pré-sal perderão a urgência, e os líderes concordariam, nesta situação, em votar as quatro medidas provisórias que trancam a pauta ainda esta semana, abrindo espaço para o projeto Ficha Limpa ser analisado em plenário esta ou na próxima semana.”
(Agência Estado)
0 comentários :
Postar um comentário