>> Rapidinhas >>



AMPLIAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DE PEREIRO - A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), do Estado, divulgou o extrato de aditivo ao contrato (nº 034/SRH/2009), no qual, em concordância com a Assessoria Jurídica da Sohidra, prorroga o prazo do contrato de execução das obras de ampliação do sistema adutor de Pereiro, cidade vizinha a Icó.

AMPLIAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR DE PEREIRO II - A prorrogação se deu por meio da solicitação da empresa contratada. O prazo foi estendido por mais 90 dias, sem alteração no valor do contrato. Portanto, a vigência termina no dia 29 de maio do corrente ano. O documento foi divulgado no Diário Oficial do Estado de segunda (22).

__________________

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL - Nesta terça (23), às 15hs, na sede do Hemoce, em Fortaleza, acontece a entrega das obras da estrutura física do prédio que será em breve o primeiro Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário da rede pública de saúde do Ceará.

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL II - Esta unidade faz parte de um projeto maior da Rede BrasilCord, do Ministério da Saúde, que está formando um conjunto de bancos de sangue de cordão umbilical e placentário interligados. O objetivo é atender a demanda de transplantes e pesquisa de células embrionárias no País.

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL III - A solenidade contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, João Ananias, o diretor da Rede BrasilCord, Luís Fernando Bouzas, e a diretora-geral do Hemoce, Dra. Luciana Carlos. As obras tiveram início em julho de 2009 na sede do Hemoce

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL IV - Segundo informações do Hemoce, as obras ocorreram por meio de convênio assinado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2008.

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL V - A Rede BrasilCord recebeu um investimento de R$ 31,5 milhões do Fundo Social do BNDES para a construção de unidades no Ceará, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Pará, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL VI - Faz parte da meta nacional armazenar cerca de 50 mil cordões umbilicais nos 12 bancos que passarão a formar a Rede, número considerado ideal para, junto com o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), suprir a demanda de transplantes no Brasil.

CEARÁ TEM PRIMEIRO BANCO PÚBLICO DE CORDÃO UMBILICAL VII - Além disso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará agora detém do chamado "irradiador", equipamento que "bombardeia"com raios gama como forma de "limpar" as hemácias e plaquetas recebidas pelo paciente que possam prejudicar o organismo do paciente que recebe a transfusão. O "irradiador" é o é o primeiro dos hemocentros do Nordeste.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :