Festa de Sra. Santana - É bem verdade que a prefeitura fez um reparo emergencial na estrada de Icozinho para facilitar a chegada dos visitantes para a festa de N. Sra. Santana, que é padroeira do distrito. Mesmo assim a situação continua muito ruim.
Em diversas passagens, como na subida das serras antes do boqueirão, a situação está complicada. Depois, apenas passando máquina patrol não se poderá arrumar uma estrada que está no cascalho pela chuva de um inverno forte e longo.
A prefeitura disse que fez o que pode, mas não tem recursos para ir além, pois a grande responsabilidade é do estado. E o estado, o que diz? Foi anunciado pelo deputado Neto Nunes e confirmado pelo próprio DERT que estava destinando recursos orçamentários para realizar obras de melhorias na estrada.
Há informações que este trabalho somente começará em setembro, mas não se sabe ao certo. O que importa é que a festa de Sra. Santana foi dificultada pela estrada, como causa problema também para aqueles que precisam se deslocar todos os dias para a cidade.
Aposentados, motoristas de ônibus, transporte escolar e doentes, sabem o que isto significa. Os ônibus que tradicionalmente trazem, de Fortaleza, moradores da região para a festa, desta vez tiveram que ficar em Icó, pois não houve condição para chegar até o Alto da Várzea, principal reduto daqueles que moram e trabalham na capital.
_______________________________________
Festa de Sra. Santana II - Este colunista recebeu informações de que o prefeito Marcos Nunes esteve na festa e além de ter arrematado boa parte do leilão e ter doado mil reais para um bingo em favor da festa religiosa, ainda abriu as portas da quadra para todos que quisessem participar da festa dançante.
Como tudo neste nosso politiqueiro lugar tem prós e contras à vontade, ouvimos opiniões diversas. Muitos aplaudiram dizendo que o prefeito deveria realmente valorizar a festa de Sra. Santana e fazer como ele fez.
Outros criticaram dizendo que era exagero e que o prefeito estava utilizando o dinheiro público para fazer propaganda política. Bobagens à parte vale dizer que todos esperam que o prefeito presenteie o município com atitudes novas que possam nos animar a seguir em frente, mas esta não é uma ação inovadora do prefeito.
Durante todos os mandatos os prefeitos utilizaram Semic, Forricó, festa do Sr. Do Bonfim, festa de Sra. Santana e tantas festas mais para a promoção pessoal e sempre houve aqueles que aplaudiram e também os que falaram. Mais ainda.
Muitos que já criticaram hoje estão aplaudindo e há também os que já se utilizaram das regalias, aplaudiram e hoje criticam. Isto faz parte desta nossa loucura política em que antes de se pensar nos planos que possam mudar estruturas e criar novas formas de viver, se pensa primeiramente no resultado pessoal.
Posso dizer, sem dúvidas, de que ainda não conheci alguém diferente deste jogo, embora reconheça que poderá até haver algum vivente desta terra que não pense e não haja assim, pois está provado e comprovado, que neste torrão de Montes e Fonsecas, tudo poderá acontecer.
________________________________________
* Matéria escrita por Getúlio Oliveira.
0 comentários :
Postar um comentário