A obra não foi concluída e a situação se encontra
alarmante. O esgoto deixado à mostra pelas máquinas que iniciaram o serviço está prejudicando a vida dos moradores, causando doenças nas crianças, e tornando impossível a passagem pelo local.O bairro é habitado por moradores de baixa renda, tornando impossível que eles mesmos solucionar esse problema, embora seja esta a intenção dos moradores, porém todos lembram que a obrigação é da prefeitura que não concretizou a obra.
Para piorar, a água que escoa da pista é desviada para o local formando vários buracos, enchendo a rua de lama e acabando com o que pode se chamar de passagem. A população muito preocupada pede que haja uma solução rápida do problema.
_______________________________________
Na verdade a sala de odontologia esta fechada porque as paredes estão caindo e o serviço foi suspenso desde janeiro. Por falta de paciência ou porque não tinha esperança que o posto de saúde, situado na Rua São Geraldo, fosse recuperado a doutora Juliana pediu demissão na semana passada.O mesmo aconteceu com seu esposo, que também é dentista, e prestava serviço ao posto de saúde do Cascudo.
Pediram demissão e foram embora. O posto de saúde São Geraldo está correndo risco de cair por falta de reforma, além disso, a fotografia, mesmo por fora, já que não tivemos acesso ao interior do prédio, mostra a calçada quebrada causando perigo aos idosos que frequentam aquela unidade de saúde para verificação de pressão arterial e hipertensão.
Se por fora a situação é ruim e causa desconforto, é possível imaginar o que acontece lá dentro. Paredes rachadas, sujas, com fossas podres e estouradas prejudicando a saúde dos funcionários e pacientes.
Essa situação não acontece só no posto de saúde da família na Rua São Geraldo, há informações que nos distritos estão passando por isso, inclusive há localidades em que não existe nem mesmo funcionamento. As comunidades do Bairro Cruzeirinho e dos sítios piauizinho e Brito, não têm agentes de saúde já há quase um ano e as comunidades clamam para que se tomem as devidas providencias.
___________________________________
Transtorno no centro da cidade - O cruzamento da rua Benjamin Constant e Josefa Nogueira Monteiro, em pleno centro comercial de Icó e em meio às principais casas comerciais está vergonhoso e perigoso para quem trafega.
Devido a grande elevação entre uma rua e outra fica difícil o trafego de veículos de carga e descarga que por ali trafegam. Em determinado momento o alfalto cedeu, criou uma cratera e
prejudicou ainda mais o trânsito. No local do buraco foi colada uma placa dando a intenção de que haveria um concerto.
O tempo passou e nada aconteceu. Como a rua é movimentada e não pode parar os caminhões tiveram que circular por cima da placa, que já está sumindo no buraco. Como se isto fosse pouco, um cano de esgoto está estourado no pé da calçada e além da lama podre o cheiro é insuportável.
Os comerciantes estão indignados e se sentem desprestigiados pela administração pública que não enxerga no comércio uma das poucas atividades que garantem a sobrevivência do Icó.
_______________________________
* Coluna Vozes da Cidade - Jornal Notícias do Vale (Edição 192)
0 comentários :
Postar um comentário