O capítulo de roubos a bancos continua, pelo menos no Nordeste brasileiro. E neste caso, pode ter relação com o Icó.
A quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Icó pode ter assaltado o mesmo Banco, mas da cidade de Guadalupe, no Piauí, no dia 10 de fevereiro. A possibilidade ganhou corpo através de constatação da área de segurança do Banco, que entrou em contato com a redação do site Acessepiauí, do estado vizinho, que trouxe a informação.
A segurança teve acesso as matérias publicadas sobre a prisão de duas pessoas envolvidas no assalto ocorrido no Piauí e que resultou na morte de um dos acusados: Jurandir Cavalcante Gomes Júnior.
A semelhança das atividades do roubo do dinheiro foi comentada por uma pessoa ao site piauiense, que não teve o nome revelado. Segundo esta pessoa, "a nossa regional tem jurisdição no Ceará e Piauí. O modus operandi da quadrilha é muito semelhante, como a ousadia e uso de coletes da polícia federal pelos bandidos”, confirmou.
HISTÓRICO - O assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Icó à época do corrido foi capa do Jornal Diário do Nordeste, bem como de sua editoria de polícia. A reportagem deu conta que a ação da quadrilha, composta por quatro homens, foi rápida e violenta.
Os bandidos usavam falsos uniformes da Polícia Federal, atacaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Icó e roubaram todo o dinheiro que havia no cofre-forte e nos caixas. Os assaltantes saíram do banco com três sacos de dinheiro, levaram a arma do vigilante do banco e as imagens do crime captadas pelas câmeras do sistema de vigilância eletrônica.
Ainda de acordo com a reportagem do DN, os bandidos chegaram ao banco em uma caminhonete modelo Eco Sport, de cor vermelha. Três deles invadiram a agência, enquanto o quarto homem permaneceu na direção do veículo. O único vigilante que se encontrava na agência ainda chegou a perguntar o que os estranhos queriam.
0 comentários :
Postar um comentário