Passa o tempo e os débitos vão se acumulando no Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). Segundo os dados atualizados do órgão, a Prefeitura Municipal de Icó e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) continuam em débito com o Sistema de Informações Municipais (SIM) do TCM.Esse atraso verificado ainda é do ano passado. Enquanto a Prefeitura deve relatórios desde agosto de 2008, o SAAE deve informações a partir de julho de 2008. O significado no atraso desses relatórios quer dizer que não há prestação de contas das gestões desde o último relatório enviado.
Portanto, desde o final do Governo Cardoso Mota (PSDB) e o início do Governo Marcos Nunes (PMDB) não há prestação de contas ao TCM. A situação destes envios de contas ou a falta destes serão acompanhados a cada atualização do TCM. Enquanto isso, a Câmara de Vereadores enviou os seus relatórios e regularizou sua situação perante ao TCM.
PREFEITURAS DA REGIÃO - Não é somente o Icó que apareceu irregular no último relatório atualizado (20/04) do TCM. A prefeitura de Umari não remeteu o SIM. Já as prefeituras de Cedro e Orós estão em atraso com o SIM desde janeiro de 2009.

0 comentários :
Postar um comentário