Açude Lima Campos está prestes a sangrar e Orós chega a 96% de capacidade

A qualquer momento do dia poderá estar sangrando, para alegria da população icoense, o Açude Lima Campos. O reservatório atingiu, segundo o dado mais atualizado da Cogerh, os 97,3% de capacidade, agora faltando "apenas" 1,79 milhão de m3 para chegar aos 100% de capacidade.

A expectativa entre os icoenses cresce a cada momento e é praticamente certa a sangria devido À predominância de chuvas no distrito e no Cedro, local da cabeceira do riacho que abastece o Açude.

ORÓS - Já o Açude Orós, a cada hora vai recebendo mais água e está com 96% de água acumulada. A previsão é de que durante os próximos dias chegue à capacidade máxima, visto que está recebendo muita água do Rio Jaguaribe, que está cheio.

MAIS AÇUDES SANGRAM - Desta vez, dois açudes em Lavras da Mangabeira estão com com a sangria confirmada. Tratam-se dos açudes Estrema (2,5 milhões/ m3) e Rosário (47,2 milhões/ m3). As águas do Rosário caminham para o Rio Salgado, que está ganhando água pelas chuvas no Cariri.

CASTANHÃO E CEARÁ - O Castanhão está adquirindo muita água vinda da sangria de açudes e do Rio Salgado, que está cada vez mais aumentando seu nível. De acordo com a Cogerh, este açude está com 84,5% do total de sua capacidade ou 5,66 bilhões de m3 de água armazenada.

No Ceará, já são 63 açudes dos 130 monitorados, estão com sangria observada até o momento. De acumulação de água, o total no Ceará está em 83,7% ou 14,92 bilhões de m3 de água.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :