Quixelô faz parceria com a PM no combate às drogas*

Aconteceu na cidade de Quixelô, nesta Sexta-Feira, dia 27/02/09, no ginásio Poli esportivo Francisco Amaro Guedes, às 09h, a aula inaugural do Programa Educacional de Resistências às drogas e a violência.

O PROERD é desenvolvido pela Policia Militar em parceria com a Secretaria de Educação de Quixelô e atenderá 284 alunos, com faixa etária dos 09 a 12 anos, matriculados na Escola José Maia Filho, na zona urbana deste município.

O programa terá duração de aproximadamente 04 meses e enfocará um trabalho dinâmico com os alunos e famílias, no intuito de desenvolver ações de prevenção relacionadas com fatores de risco e proteção, rede de apoio, resolução de conflitos, técnicas de comunicação, entre outros.

Estiverem presentes autoridades políticas do município, como Vereadores e o Prefeito Municipal, Gilson Oliveira, o Vice-Prefeito, José Simão, o Coronel Gomes Filho comadante do 10º Batalhão Militar-Iguatu,a Secretária de Educação de Quixelô, Fabiana Martins,o Secretário de Agricultura, Doroteu Guedes, representante 16ª CREDE, Maria Antero, bem como o instrutor do Programa, Cabo Elioenae, diretora da E.E.F. José Maia Filho, Nubiene Lucena e os pais dos alunos beneficiados com o projeto.

Na fala das autoridades presentes foi bastante evidenciado o papel da educação como propagadora da cultura de paz e responsável por ações de prevenção ao uso de drogas e formadora de cidadãos conscientes de suas potencialidades.

“Apenas através da educação que teremos a possibilidade de combater dentro de nossas casas e salas de aula as drogas em nossos municípios” destacou o CB PM Elioenae .

Para a Secretária de Educação de Quixelô, Fabiana Martins, a parceria com a PM dará bons frutos em Quixelô, “iremos fazer esta parceria e já percebemos que as famílias da nossa cidade e os alunos aprovaram esta ação e temos a certeza de que estamos plantando uma linda semente que dará bons frutos” destacou.

O prefeito de Quixelô Gilson Oliveira parabenizou a PM pelo projeto, “ parabenizo os militares por este projeto e fico feliz em dar esta oportunidade para os jovens da minha terra” destacou.

O Coronel Gomes Filho disse que está na hora de todos andarem unido, polícia, escola, família, poder publico, e levantarmos a bandeira branca da paz, é hora de construímos uma cultura de paz, e nós da Policia Militar queremos contar com o apoio toda a sociedade. Hoje estamos plantando esta pequena semente, mais acredito que ela irá crescer e produzir bons frutos.

________________

* Texto escrito e enviado por Getúlio Oliveira (editor-chefe do Jornal Notícias do Vale) - Jornal Notícias do Vale (edição 185)

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :