Governo do Ceará irá financiar imóvel para servidor do Estado

Uma novidade para os servidores do Estado possibilitará aos servidores estaduais, ativos ou inativos, financiarem a casa própria. O convênio foi firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF) pelo governador Cid Gomes, assinado no final do ano de 2008. 

A medida deverá tomar corpo esse ano de 2009 e permitirá o financiamento de até 100% do imóvel, com valor máximo de R$ 350 mil, e prazo de pagamento de até 20 anos para pagamento do empréstimo. 

FINANCIAMENTO - Os funcionários públicos estaduais poderão financiar um imóvel residencial novo, usado, na planta, ou um segundo imóvel, além da construção da moradia ou reforma. No caso da reforma, o prazo para pagamento é de até 60 meses.

Os juros ficarão, no máximo, em 9% ao ano, segundo a Secretaria de Planejamento do Governo do Ceará. A ação possibilitará a realização da casa própria ou reformada para os cerca de 130 mil servidores públicos estaduais. Esta ação do Governo do Ceará é a primeira parceria ocorrida no Brasil.

CONTA NA CAIXA - Outro resultado da parceria é para os servidores que já detém de uma conta na Caixa Econômica. Eles terão vantagens sob as operações do banco, como isenção de 12 meses na tarifa de custas de serviços e 20% de desconto após esse período.

PRESTAÇÃO PARA O SERVIDOR - O servidor que pretender usufruir desta parceria do Estado com a Caixa e a repercussão financeira do pagamento da prestação da casa própria no vencimento terá uma ajuda.

O Governo disponibilizará no site da Secretaria de Planejamento um sistema que permitirá ao funcionário estadual simular o valor disponível do financiamento e o valor das parcelas a serem pagas.

A ação também possibilitará o crescimento da construção civil e aumento na contratação de pessoas, o que poderá ajudar a reverter o processo da crise mundial.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :