Ditadura "Global" é destaque no jornal O Estado


O único jornal do estado do Ceará a divulgar a situação em que hoje se encontra a TV Diário depois da retirada do seu sinal foi O Estado, de Fortaleza, pois outros jornais de grande circulação como o Diário do Nordeste e o Povo, se calaram diante do poder da Globo. Veja alguns trechos da reportagem do jornal:

Procurado pelo Jornal O Estado, o diretor da TV Verdes Mares de Comunicação e presidente da Acert (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) Edilmar Norões, informou que só fará qualquer tipo de declaração após a reunião da Associação marcada para a próxima quarta feira, dia 04. Alguns apresentadores da TV Diário, que foram procurados pelo O Estado, também preferiram não divulgar qualquer tipo de comentário.

>>Comunicado. A reportagem do O Estado entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que respondeu através de um comunicado enviado a redação. “ TV Globo, como cabeça da Rede Globo, formada por 121 emissoras procura procura harmonizar os sinais de VHF e UHF de forma que estas fiquem circunscritas a seus territórios de cobertura. Desta forma, em busca de uma harmonia entre todas e pelo respeito recíproco aos interesses, a atuação da TV Diário estará restrita a seu território de cobertura, não sendo mais captada em territórios de outras afiliadas. Seu sinal permanecerá no satélite, cobrindo o Estado do Ceará, porém, codificado”.

>>Profissionais de imprensa. Além dos telespectadores, jornalistas e pessoas ligadas à imprensa cearense também lamentam o ocorrido com a TV Diário. Tom Barros, apresentador da emissora, expôs sua indignação no Programa Paulo Oliveira veiculado na Rádio Verde Mares, ontem pela manhã. A declaração, publicada pelo blog Gente da Mídia, do jornalista Nonato Albuquerque, ressaltava que o talento nordestino jamais será abalado. “A competência jamais será destruída por um desejo de um grupo. Nós estamos preparados, para outra vez, levar ao País inteiro o que é nossa gente, o que é nosso povo, e não vamos nos quedar diante dos brutos e dos poderosos”, desabafou o comunicador.

A Globo, que em seus telejornais fala tanto em democracia fazendo várias reportagens criticando governos considerados "ditadores" como o da Venezuela e o da Bolívia, posando assim como "o centro da verdade", entra em contradição quando impõe sua vontade contra uma televisão de menor porte e fora do eixo Rio - São Paulo como é o caso da TV Diário. Para quem não conhece a verdadeira face da Rede Globo, fica abismado com esta situação, mas para quem conhece é apenas mais uma das tantas que ela já colocou em prática. Quem não conhece o famoso documentário Muito alem do Cidadao KANE feito pela BBC de Londres mostrando as maracutáias da Rede Globo ?

Assita o documentário que foi censurado aqui no Brasil:







Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :