A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou alerta de chuva forte à Defesa Civil do Ceará, além de outros seis estados do Brasil.
A preocupação persiste até sábado (14), devido a áreas de instabilidade tropicais, que dão origem a nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva no Estado. O alerta é de que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, particularmente, no sul e no norte do Ceará.
A orientação da Defesa Civil Nacional para a população é de que evitem áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Os alertas preventivos emitidos para os Estados do Ceará foram baseados em informações do Centro de Previsão de Tempo Estudos Climáticos (Cptec).
"TORÓ" EM ICÓ - Esta fortes chuvas que ameaçam os cearenses deve continuar a atingir o Icó, que sofreu bastante esses últimos dias. Entre a quarta (11) e quinta-feira (12), na cidade de Icó choveu 79mm. Além da cidade, foram registrados 108mm em Lima Campos, segundo a Funceme.
0 comentários :
Postar um comentário