O assalto ocorrido no fim da tarde desta segunda-feira (09) é destaque de hoje de capa e da seção Policial do Jornal cearense Diário do Nordeste. A cidade, que está amanhecendo perplexa com a ação ousada dos bandidos, espera a reposta da polícia, que ainda procura os criminosos.
Confira, abaixo a matéria desta terça-feira (10) do Diário, com mais informações a respeito do 4° assalto no Ceará, em menos de dois meses do ano de 2009:
Criminosos fugiram com três sacos cheios de dinheiro. Há suspeita de que os ladrões seguiram para a Paraíba
Numa ação rápida e violenta, quatro bandidos, que usavam falsos uniformes da Polícia Federal, atacaram, ontem à tarde, a agência do Banco do Brasil da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) e roubaram todo o dinheiro que havia no cofre-forte e na bateria de caixas.
A quadrilha levou também a arma do vigilante do banco e um videocassete onde estavam registradas as imagens do crime captadas pelas câmeras do sistema de vigilância eletrônica.
Este foi o quarto assalto a banco registrado no Ceará este ano. Anteriormente, foram assaltadas as agências do BB de Jaguaruana (05/01), do Banco Rural, em Fortaleza (09/01) e do BB de Palhano (29/01). Ontem, foi o BB de Icó.
Conforme as informações colhidas pela Polícia, os bandidos chegaram ao banco, no Centro da cidade, em uma caminhonete modelo Ecosport, de cor vermelha. Três deles invadiram a agência, enquanto o quarto homem permaneceu na direção do veículo.
O único vigilante ali ainda perguntou o que os estranhos queriam. Um deles teria dito que era a ´Polícia Federal´ e que iriam fazer uma vistoria. Quando o segurança abriu a porta, foi dominado e desarmado. Eram aproximadamente 17h30 quando ocorreu o início do crime. O atendimento ao público já havia sido encerrado horas antes.
ICOZINHO - Os ladrões agiram com bastante rapidez e saíram do banco conduzi
ndo três sacos cheios de dinheiro. Como é de praxe, a direção do BB não informou à Imprensa o valor roubado. Policiais saíram à caça ao bando.
ndo três sacos cheios de dinheiro. Como é de praxe, a direção do BB não informou à Imprensa o valor roubado. Policiais saíram à caça ao bando.A caminhonete ocupada pela quadrilha seguiu por uma estada carroçável em direção ao distrito de Icozinho, distante cerca de 50 quilômetros da sede do Município. Para a Polícia, fortes suspeitas indicam que os quatro ladrões seguiram em fuga em direção ao vizinho Estado da Paraíba.
Policiais rodoviários federais auxiliam as equipes das polícias Civil e Militar na busca aos assaltantes. Várias barreiras policiais foram montadas nas principais rodovias da região. "
______________________________________
FERNANDO RIBEIRO - Editor - com colaboração de Richard Lopes

0 comentários :
Postar um comentário