Uma nova denúncia ao governador Cid Gomes foi levantado pela revista Veja. Esse é mais um problema que Cid terá que enfrentar, como foi o caso da sogra que levou ao exterior, sem constar na lista da viagem.
O assunto agora é uma compra suspeita de livros para a rede pública estadual de ensino. A informação está na coluna holofote. com o título "Papai Noel da caatinga", o texto relata da aquisição, sem licitação, de livros didáticos no valor de R$ 7,5 milhões. A editora na qual foi firmado o contrato é ligada a Edgar Linhares, professor que é presidente do Conselho Estadual de Educação.
Veja o texto da coluna da Veja, que também foi publicado no site Ceará Agora:
"Papai Noel da caatinga - Há um ano, o governador do Ceará, Cid Gomes, dispensou uma licitação de compra de livros didáticos para fechar um contrato de 7,5 milhões de reais com a editora Aprender. A empresa é ligada a Edgar Linhares, que preside o Conselho de Educação do Ceará e foi assessor de Cid Gomes quando o político era prefeito de Sobral.
O Tribunal de Contas do estado considerou que a operação fora irregular e só não mandou cancelá-la porque isso deixaria os alunos sem livros no meio do ano letivo. Na semana passada, Cid mostrou que não está nem aí para o tribunal. Dispensou outra licitação, desta vez de 5,8 milhões de reais, para comprar mais livros da editora Aprender."
0 comentários :
Postar um comentário