Após intervenção, Ministério da Integração destinará R$ 4,3 milhões para recuperar Perímetro Icó-Lima Campos

O Perímetro Irrigado Icó - Lima Campos receberá um auxílio de verba para que possa ser recuperado. O recurso de R$ 4,3 milhões foi destinado pelo Ministério da Integração, após a intervenção do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE) e do deputado estadual icoenses Neto Nunes (PMDB-CE).

Segundo a Assessoria de Imprensa do deputado Eunício, os recursos servirão para recuperar o setor agrícola da Região Centro Sul, que representa no perímetro de Icó a esperança do desenvolvimento do agronegócio do Sul do Ceará.

Esta ação, confirma o deputado por meio de sua Assessoria, deverá garantir às famílias icoenses uma recuperação da infra-estrutura no que concerne às passagens molhadas, desobstrução de canais, bueiros, além da perca total da agricultura dos irrigantes e parte da pecuária, e a rede elétrica e casas que foram totalmente danificadas. A informação ainda é de que o Ministério garantiu em direcionar a verba ao Dnocs para a execução das atividades.


HISTÓRIA - Criado em 1973 pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), o Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos nasceu com o objetivo de desenvolver a agricultura da região Centro-Sul e Vale do Salgado.

A prosperidade fez parte dos trabalhados agrícolas realizados em Icó, porém o passar dos anos atingiu o patamar de abandono deste importante projeto, que deveria ser o orgulho icoense, mas tornou-se uma obra carcomida a cada época de inverno. E esta situação se agravou este início de ano, com o excesso de chuvas, e piorou a manutenção de canais, diques e estradas.

Por entender a necessidade de recuperar o projeto e alavancar a atividade agrícola local, Eunício afirma que o Ministério se prontificou em direcionar verba ao Dnocs para executar as obras.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :