A Prefeitura Municipal de Icó e o SAAE de Icó continuam inadimplentes perante o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE). Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (26), às 18hs 13min e demonstraram a continuidade de pendências em diversos municípios, a exemplo de Icó.
A inadimplência da Prefeitura ao Sistema de Informações Municipais (SIM) é desde o mês de agosto, no qual passaram no comando da cidade três prefeitos - o prefeito Cardoso Mota (PSDB), de 20 de maio até 20 de agosto; o vice-prefeito Jaime Júnior (PSDC), de 21 de agosto até 28 de agosto; e o presidente da Câmara Municipal de Icó, Francisco Evandro (PDT), de 29 de agosto até o dia 1° de setembro. Após esse tempo, retornou Jaime Júnior (2 de setembro a 2 de outubro) e Cardoso Mota (3 de outubro até hoje).
RESOLUÇÃO - Contando-se os dias para o devido pagamento, desde agosto até hoje, temos os dias de trabalho na Prefeitura de Icó (de 1° de agosto a 27 de novembro):
>> Jaime Júnior - 38 dias
>> Francisco Evandro - 4 dias
Portanto, vemos que no caso da dívida do Palácio da Alforria, quando foi contraída até hoje, Cardoso Mota teve mais dias à frente para solucionar o caso, o dobro do tempo do vice, Jaime Júnior.
SAAE - A irregularidade do SAAE é mais antiga, desde maio o órgão deve ao SIM do TCM-CE. De lá para cá, decorreram 191 dias até esta quinta-feira (27). Desses dias que já foram citados de entra e sai de prefeito, incluem-se também os meses anteriores, de maio a agosto, no qual Jaime Júnior ficou na prefeitura do começo de janeiro de 2008 até o dia 19 de maio, portanto 19 dias.
Do dia 20 de maio até 20 de agosto ficou a cargo de Cardoso Mota. Somando esses dias aos que já foram contabilizados com a inadimplência da Prefeitura Municipal, tem-se (de 1° de maio até 27 de novembro):
>> Cardoso Mota - 168 dias na prefeitura
>> Jaime Júnior - 57 dias na prefeitura
>> Francisco Evandro - 4 dias na prefeitura
Portanto, mais uma vez o prefeito Cardoso Mota aparece com mais dias na administração da prefeitura para danar a situação, porém ainda sem solução. O resultado é demonstrado em dados, e contra dados não há contestação. A responsabilidade é de todos, porém, quem passa mais tempo no cargo, sua taxa de responsabilidade é muito maior.
O atual prefeito ficou três vezes mais dias no poder do que o vice, para solucionar esta dívida perante o TCM-CE. Veja abaixo o documento comprovando a atual situação, ou VEJA AQUI no site do órgão.
A situação já foi destaque em outra matéria AQUI no Icó é Notícia, em outubro.
0 comentários :
Postar um comentário