95% acreditam em compra de votos em Icó - 60% de apenas um lado

Em mais uma enquete realizada pelo "Icó é Notícia", demostrou a preocupação e alerta que pode estar acontecendo em Icó. Prova disso é a matéria que publicamos, em que demostra a preocupação do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a respeito de corrupção eleitoral no interior do Ceará, e isso inclui O ICÓ.


NÚMEROS - Os dados mostram que a consciência de que pode estar havendo compra de votos fez parte de quem votou nesta enquete. 95% confirmaram estar havendo compra de votos, e destes, 59% acreditam ser de apenas um lado dos que concorreram à Prefeitura Municipal de Icó. 36% votaram em que a compra de votos aconteceu dos dois lados. Para 2% não houve compra de votos e alguns não souberam respondem (0,5%) ou tiveram dúvidas (1%).


ANÁLISE - A compra de votos, seja por qual lado for que o fez, é de extrema irresponsabilidade e uma afronta à inteligência do eleitor e à democracia que se busca para uma cidade melhor. A compra de "consciência" mostra não somente a falta de projetos e o voto de cabresto, mas principalmente a falta de perspectiva de um povo, que somente por esse meio busca uma saída momentânea.

Essa saída através da compra do voto causa danos irreversíveis à sociedade, que torna-se viciada por esse método, e esquece que está se vendendo e vendendo o pleito eleitoral, como um todo, pois é assim, de um em um que o pleito se torna comprado, por qual lado seja.


CONFIRA OS NÚMEROS DA ENQUETE -


>>> VOCÊ ACHA QUE HOUVE COMPRA DE VOTOS EM ICÓ?


> Com certeza, de um dos lados - 104 votos (59%)

> Com certeza, dos dois lados - 63 votos (36%)

> Não houve compra de votos - 4 votos (3%)

> Talvez - 2 votos (1,5%)

> Não sei - 1 voto (0,5%)


>>> Total de votos - 174 votantes (100%)
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :