Em uma notícia divulgada pelo site TV Canal 13, de Teresina/PI, informa que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pode a qualquer momento iniciar uma investigação sobre a nova corrupção eleitoral no interior do Ceará e a cidade de Icó estará incluído, caso ocorra uma auditoria. Confira a notícia NA ÍNTEGRA:
"O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode a qualquer momento iniciar uma investigação sobre a nova corrupção eleitoral no interior do Ceará. O alto índice de inadimplência do ultimo pleito eleitoral revelou que a média de abstenção do eleitorado cearense em dez dos maiores colégios eleitorais do Estado do Ceará, foi de 15,62%. A maior das abstenções se registrou no município de Crateús, com 22,27%, seguido de Icó com 22,21%. Outros municípios divulgados também chamaram atenção. Em Sobral, por exemplo, os votos nulos para prefeito totalizaram 7,36% (7.585), e os brancos 6,78% (6.989).
Além das cidades citadas, Caucaia, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Iguatu, Itapipoca, Canindé e Morada Nova, tiveram votos para candidatos a prefeito anulados em uma margem que varia de 6% a 7,98% do total de votantes. Em Juazeiro do Norte com 151.199 eleitores teve uma abstenção de 16,97 % dos votos, ou seja, mais de 25 mil eleitores não compareceram às seções eleitorais.
Foi uma abstenção muito elevada nessa campanha eleitoral. O TRE já tem informações que, em alguns municípios, cabos eleitorais aliciavam os eleitores para não comparecer as urnas. Outras informações dão conta que documentos dos eleitores foram recolhidos pelos interessados para que eles não votassem de forma alguma. Ao invés do aliciamento natural para conseguir o voto para o candidato A ou B, a moda agora é impedir do eleitor comparecer as urnas.
Texto publicado com o texto do site Miséria. "
0 comentários :
Postar um comentário