Lula entregou, de forma imbólica, as posses das terras para diversos agricultores icoenses e de outras cidades, tais como Lavras da Mangabeira, Aurora, Mauriti, Barro, Brejo Santo, Penaforte, Porteiras, Ipaumirim e Umari, que também foram beneficiados.
Para o Icó foram 6.166 imóveis cadastrados e 5.368 titulados, segundo as niformações do Jornal cearense O Estado.
Segundo a Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado, que fez a cobertura do evento, essa titulação faz parte do trabalho de regularização fundiária na Região, onde está previsto o percurso da transposição do rio São Francisco e contou com investimentos de R$ 4 milhões.
De posse do documento e legalmente donos das terras em que já viviam e plantavam— em alguns casos há mais de 60 anos — agora os agricultores poderão, por exemplo, participar do Programa de Agricultura Familiar (Pronaf) e receber Garantia Safra, segundo o jornal Diário do Nordeste, que também cobriu o evento.
CAMPUS UFC - Além disso, o presidente Lula inaugurou a primeira etapa da unidade de Juazeiro do Norte, que integra o campus do Cariri da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O novo campus tem investimentos de R$ 10,8 milhões do Governo Federal. Também integram o Campus do Cariri as unidades de Crato e Barbalha. Segundo as informações, no próximo ano serão oferecidas 160 vagas, nas áreas de Biblioteconomia (40 vagas), Filosofia (40 vagas), Administração (40 vagas), Engenharia Civil (40 vagas) e Agronomia (40 vagas). No total, o campus do Cariri oferecerá 240 vagas anuais nas três unidades, chegando a projeção de 1,3 mil no fim da implantação do campus, em 2012.
O presidente também anunciou uma série de investimentos, a refinaria, siderúrgica, transposição do São Francisco e inauguração da Usina de Biodiesel, em Quixadá.
Créditos: Foto - Jornal Diário do Nordeste
0 comentários :
Postar um comentário