As informaçõs foram repassadas pelo Jornal Diário do Nordeste, que em sua matéria aborda como será alocado os recursos federais. Segundo o periódico, serão abertas a documentação e as propostas técnicas e de preços na concorrência para assistência técnica e serviços de extensão rural para os pequenos produtores dos projetos de irrigação do Dnocs de seis estados do Nordeste. A data estipulada é a próxima segunda-feira, 18.
O preço máximo será de R$ 25,1 milhões, e a concorrência prevê ainda apoio na administração, operação e manutenção da infra-estrutura de irrigação dos perímetros do Dnocs no Ceará, Piauí, Maranhão, Bahia, Pernambuco e Paraíba.
Serão beneficiados no Ceará aproximadamente 3.496 pequenos produtores de oito perímetros irrigados, os amis importantes do estado: Icó-Lima Campos, Baixo Acaraú, Tabuleiros de Russas, Jaguaribe/Apodi, Morada Nova, Araras Norte, Curu-Pentecostes e Curu-Paraipaba
ESTRUTURA - A empresa que ganhará a concorrência terá de fixar uma equipe com agrônomos, técnicos agrícolas e tecnólogos para atender às demandas, em atendimento às reclamações dos pequenos produtores rurais dos perímeitros. Além disso, a empresa disponibilizará também veículos nos projetos de irrigação. A previsão é de que sejam destinados no Ceará, segundo a reportagem, em torno 20 veículos, que serão alocados nos projetos de irrigação, e seis em Fortaleza para atender às necessidades dos perímetros.
O prazo para a execução destes serviços é de 12 meses a partir da data da assinatura do contrato, mas pode ser prorrogado por até no máximo 60 meses. Através deste importante passo, é esperado a retomada de crescimento que o Perímetro icoense não vê há tempos.
0 comentários :
Postar um comentário