Municípios cearenses participam da XV Macha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Confederação Nacional dos Municípios [CNM] estará realizando entre esta terça-feira [15] e quinta-feira [17], a XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Considerado como o maior encontro de autoridades políticas do país, este ano, a Marcha pretende estabelecer o relacionamento do movimento municipalista com o novo governo federal.

O evento deve contar com a participação de diversos gestores cearenses em Brasília, além da presidenta, Dilma Rousseff. A abertura oficial está marcada para às 10h30 e os trabalhos devem começar com a entrega de prêmios para os 10 gestores mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros [IRFS] pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios [CNM], Paulo Ziulkoski

Durante os três dias de programação, serão debatidos pautas de extrema relevância para o aprimoramento da federação brasileira e para a relação entre os entes que a constituem, como a divisão dos royalties do petróleo, pauta com a Presidenta Dilma Rousseff, dentre outros temas constantemente discutidos e reivindicados em eventos municipalistas.

A abertura do credenciamento acontece na segunda-feira (14) no Royal Tulip Brasília Alvorada e a solenidade de abertura, na terça-feira (15). Por primeira vez ao longo dos 15 anos de existência da Marcha, agora, na 15ª edição, a Câmara dos Deputados terá a sessão do dia 17 de maio, próxima quinta-feira, transformada em Comissão Geral.

Essa iniciativa vai permitir que prefeitos e líderes municipalistas de todo o país se manifestem da tribuna do Plenário da Câmara e façam um relato do atual cenário enfrentado pela grande maioria dos Municípios.


* Com informações da Agência CNM e Aprece
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :