Comissão de Educação da AL-CE discute obrigatoriedade do ensino de música

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), em parceria com a Câmara Municipal de Fortaleza debate nesta terça-feira (14), às 14h30, no Complexo de Comissões da Casa, a obrigatoriedade do ensino de música para alunos da educação básica nas escolas públicas e privadas do País. O prazo de três anos concedido pela lei federal 11.769 para adequação à nova regra termina em agosto deste ano.

A iniciativa da audiência pública é do deputado Lula Morais e da vereadora Eliana Gomes, ambos do PCdoB. “Considerando que 2011 é a data limite para o cumprimento do que estabelece a lei, temos que debate os diversos setores responsáveis para a adequação no Ceará”, afirma o deputado.

Para Lula Morais, a inclusão da música na grade curricular não tem o objetivo de formar músicos, mas busca desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração entre os alunos.

Participarão da audiência a regente Izaira Silvino; o coordenador do curso de música da Universidade Federal do Ceará, Gerardo Cristino Filho; a coordenadora do curso de música da Universidade Estadual do Ceará, Maggy Monteiro; além de representantes das secretarias de Educação do Estado e de Fortaleza, do Ministério da Educação e de escolas públicas e privadas.


* Com informações da Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :