Nesta quarta-feira, serão propostas ações e firmadas parcerias entre instituições, para facilitar a elaboração de políticas públicas voltadas ao combate das drogas.Esse é o resultado que pretende o Encontros Municipais sobre Drogas que o Pacto pela Vida, que vem acontecendo pelo interior cearense.
Após passar em Barbalha nesta terça (22), Icó e Quixadá serão a próxima parada da ideia, desenvolvida pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE). Já foram realizadas reuniões em Crateús, Sobral e Baturité, onde se discutiu regionalmente as questões relacionadas às drogas, a fim de expor os desafios que precisam ser enfrentados pelo Estado.
De acordo com o secretário executivo do Conselho, Eudoro Santana, para esclarecer dúvidas sobre a adesão ao Pacto pela Vida e estimular um calendário junto aos coordenadores regionais e municipais, os interessados podem contar com o apoio dos técnicos do Conselho.
O Pacto pela Vida teve início em 2010 e envolve cerca de 220 instituições. Desde então, já foi realizada a fase de diagnóstico, com a publicação “Drogas: eixos de abordagem”, reunindo os dados expostos pelas entidades que atuam no Ceará. O produto final será um “Plano de Ações Integradas sobre as Drogas”, envolvendo diversas entidades, instituições filantrópicas, órgãos governamentais e municípios.
* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da AL-CE
* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da AL-CE
0 comentários :
Postar um comentário