Sindicato dos Médicos do Ceará mantém Icó no "devedômetro" de setembro

Em um anúncio feito na editoria "Cidade" do jornal Diário do Nordeste, Sindicato dos Médicos do Ceará destacou os nomes das gestões inadimplentes que encerraram o mês de setembro em débito com profissionais médicos.

Conforme divulgação, com destaque para a cidade de Quixeramobim, o Sindicato destacou que 16 prefeituras estão no "devedômetro": Acarape, Aracati, Arneiroz, Baturité, Catunda, Cruz, Fortaleza, Icó, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Marco, Mucambo, Mulungu, Pacajus, Quixeramobim e Ubajara.

Ainda conforme a entidade, de janeiro a setembro, saíram do "devedômetro" as cidades de Aiuaba, Acopiara, Aracoiaba, Beberibe, Canindé, Caridade, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Jaguaruana, Madalena, Maranguape, Meruoca, Missão Velha, Pacoti, Potengi, Quixadá, Saboeiro e São Benedito.

ESCLARECIMENTO - No início de maio deste ano, na página oficial do Facebook, a Prefeitura Municipal de Icó divulgou uma "nota de esclarecimento" referente ao devedômetro de abril do Sindicato dos Médicos do Ceará que também citava o Icó.

Na época, a Secretaria de Saúde afirmou que "não procede a informação de que existe débito da gestão Laís Nunes com os profissionais médicos do município".

Além disso, afirmou que "na verdade, ficou pendente o mês de dezembro de 2016, que o ex-prefeito de Icó não pagou a nenhum servidor naquele período referido".

DEVEDÔMETRO - Através da Campanha Devedômetro, o Sindicato divulga atrasos com as remunerações médicas. O Sindicato é acionado por médicos cujas remunerações estão em atraso.

De acordo com a instituição, após checada a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, através de sua Assessoria Jurídica. 

Esgotadas as negociações no âmbito administrativo, são tomadas as medidas judiciais cabíveis para assegurar o respeito ao trabalho médico e feita a divulgação dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do Sindicato dos Médicos. Tal divulgação, sempre no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

SINDICATO - Segundo a instituição, os médicos cujas remunerações, por parte de órgãos públicos, estejam em atraso ou sofrendo reduções, devem comunicar tais fatos, imediatamente, ao Sindicato dos Médicos através dos seguintes canais: email secretariaexecutiva@sindmedce.org.br; e Canal do Médico, aplicativo para smartphones, disponível tanto para IOS como para Android, respectivamente, na Apple Store e no Google Play.


Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :