Prefeita de Icó pede orientações à CNM para incentivar Turismo em festa tradicional

A necessidade de orientações para viabilizar uma das festas mais tradicionais do Município de Icó, no Ceará, motivou a visita da prefeita da cidade, Laís Nunes, à sede da Confederação Nacional de Municípios [CNM]. 

De acordo com a CNM, a gestora esteve em Brasília na última quarta-feira [07], para pedir orientações à área técnica de Turismo da entidade.

Todos os anos o evento de forró da cidade, conhecido como Forricó, movimenta a economia do Município e atrai turistas de todo o Brasil. A festa tradicional é realizada na segunda semana do mês de julho.

Diante do atual cenário econômico vivenciado pela cidade, a gestora veio à sede da CNM para tentar encontrar alternativas que possam ajudar na captação de recursos e contribuir para a realização da festa. 

“O Município passa por dificuldades financeiras. Estamos em Brasília para tentar conseguir recursos e encontrar projetos que possam melhorar a situação do Município. O Forricó movimenta a economia da cidade e gera renda e empregos”, explicou a gestora.  

Ainda na visita, a prefeita tratou com os técnicos da CNM assuntos relacionados ao Mapa do Turismo e às obras que estão inacabadas no Município.  A gestora estava acompanhada de uma comitiva de secretários do Município de Icó.

* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :