IPHAN nomeia novo Chefe do Escritório Técnico de Icó

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional [IPHAN], do Ministério da Cultura, publicou, na última sexta-feira [03], a Portaria n° 073, datada de 02 de março último, que realiza a nomeação do novo "Chefe do Escritório Técnico de Icó da Superintendência do IPHAN no estado do Ceará".

O documento confirma a pessoa de Pedro Lucca Freitas Cândido e é assinado pelo Presidente Substituto do IPHAN, Andrey Rosentahl Schlee, atual Diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização [Depam].

A confirmação do IPHAN tira as dúvidas da comunidade icoense, que há anos estava carente de uma representação na chefia do Escritório Técnico de Icó. O próximo passo do cargo será a posse para o exercício das atribuições, que deverão ser realizadas na sede do Escritório Técnico do IPHAN em Icó, na Casa de Cultura Mariinha Graça, na Avenida Ilídio Sampaio ("Rua Grande").

ICOENSE DA CULTURA - Formado em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará [UFC], Pedro Lucca, ou artísticamente conhecido como "Dru Lucca", é cantor e compositor com relevante trabalho musical com destaque no interior cearense.

Dentre suas atuações recentes, foi vencedor do Prêmio de Intervenção no Patrimônio Arquitetônico [Pipa] realizado pela Prefeitura de Fortaleza em 2016, com um projeto para a restauração do Cine-Hotel do distrito de Lima Campos, município de Icó, denominado Centro de Arte, Cultura e Turismo Sertanejo [CACTUS].
.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :