Icó participa do Encontro do Sistema Estadual de Cultura e de Teatros

O Município de Icó, juntamente com mais de 120 municípios cearenses estiveram presentes, com seus respectivos secretários de Cultura, no Encontro do Sistema Estadual de Cultura, realizados nos últimos dias 21 e 22 de março.

O evento foi um iniciativa Secretaria da Cultura do Estado do Ceará [Secult-CE], contandocom mais de 300 pessoas participantes, dentre elas o secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, que destacou as ações realizadas pela Secult-CE nos primeiros dois anos de gestão e os eixos da política cultural do Estado, com as ações para este ano e para 2018. 

Integrou a programação, ainda, o atendimento aos gestores municipais pelas diversas coordenadorias da Secretaria. Neste sentido, 139 representantes de municípios, dentre eles o Icó, receberam informações e esclareceram dúvidas sobre programas, projetos e ações da Secult.

Além disso, os gestores municipais circularam pelas coordenadorias da Secult, conversando com os responsáveis pelos várias ações da Secretaria. Os gestores municipais também visitaram o setor de Governança Digital da Secult, responsável pela gestão do Mapa da Cultura Ceará, ferramenta online e colaborativa, que permite o mapeamento de agentes culturais, eventos, e equipamentos no Estado e que atualmente contribui como plataforma para inscrições de editais da Secult.  

TEATRO - No dia 22, foi realizado o Encontro do Sistema Estadual de Teatros [SET], quando foi apresentado o Sistema Estadual de Teatros e debatido sobre caminhos para implementar novas ações de formação de artistas, produtores e técnicos, circulação de espetáculos e oficinas, além de reforçar a integração entre os 1.243 espaços cênicos [teatros, casas, quadras, salões, praças, entre outros locais em que são realizados espetáculos de teatro, dança e outras linguagens], identificados em pesquisa em todo o Ceará. O encontro contou com a participação da diretora do Theatro José de Alencar e do Sistema Estadual de Teatros, Selma Santiago.

* Com informações da Secult-CE
.

.
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :