Nova Agência da Previdência Social de Icó é entregue à população

A comunidade icoense recebeu, na tarde desse domingo [23], a nova Agência da Previdência Social [APS], após sete anos de espera desdes o início das obras.

Em evento concorrido, estiveram presentes o gerente da Agência Icó, Nilson Ferreira dos Santos; a gerente regional do INSS de Juazeiro do Norte, Maria Lucrécia Callou; o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha; e o superintendente regional do INSS no Nordeste, Marcos Brito.
Além deles, o evento contou com a presença do secretário municipal de Educação, Márcio Greyk, representanto o prefeito municipal Jaime Júnior; a deputada estadual e prefeita eleita no último pleito, Laís Nunes; e o prefeito municipal de Juazeiro do Norte, Raimundão; e representantes da sociedade civil.

Antes localizada em prédio alugado na Travessa Ana Vieira Pinheiro, no Centro da cidade de Icó, agora a nova agência, em prédio próprio, está instalada na Rua Carlos Lineman Peixoto, nº 325, no bairro Centro Gerencial.

ATENDIMENTO - O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, nos horários de 7h às 17h, em expediente contínuo, e com atendimento agendável, seja pela internet [no site da Previdência Social], por telefone [135] ou na própria agência. 

São atendidos, na microrregião, os beneficiários dos municípios de Icó, Orós, Umari, Baixio e Ipaumirim, além do atendimento universal realizado a pessoas de todo o Brasil, a partir do sistema intergrado nacional.

OBRAS E ENTREGA - As obras tiveram início no ano de 2009 e tinham previsão de término no mesmo ano, contudo em virtudes de problemas no processo de realização da obra, houve significativo atraso para a conclusão e posterior entrega do prédio. Orçada em aproximadamente R$ 800 mil, valor original informado da obra, a APS de Icó faz parte do Plano de Expansão [PEX] do Ministério da Previdência Social.

As novas intalações, que já são utilizadas desde o dia 05 de outubro, após mudança iniciada desde o dia 30 de setembro, dão mais conforto à população atendida e qualidade na condição de trabalho aos funcionários, que atualmente são 14 servidores administrativos, três peritos médicos e um assistente social. 

* Fotos: Filipe dos Santos
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :