MP exigirá rigor no trânsito de Icó

O promotor de justiça do juizado cível e criminal da Comarca de Icó, Renato Magalhães de Melo, convocou uma reunião com órgãos responsáveis pelo trânsito no município e demais autoridades. Ficou acordado uma intensa fiscalização no trânsito a partir do dia 1° de agosto.

Na reunião ficou decidido que os agentes de trânsito voltarão a executar suas atividades a partir de 1° de agosto e que no mês de outubro, o Cotran encaminhará mensalmente para o ministério público o relatório de multas e veículos apreendidos por infrações de trânsito. Ficou ainda acertado o apoio da Polícia Militar na fiscalização.

O promotor pediu mais rigor para as Polícias Civil e Militar nas abordagens quando da constatação de delitos de trânsito, principalmente envolvendo menores em veículos automotores. Ele destacou que o prefeito Jaime Júnior se prontificou que em outubro o Cotran, responsável pelo trânsito, receberá mais 10 agentes. No decorrer da reunião agentes de trânsito reivindicaram a nomeação dos aprovados no concurso público, bem como sinalização de trânsito e equipamentos novos.

O ministério público tomou conhecimento na reunião que o município ficará encarregado de levar um engenheiro de trânsito para que sinalizações horizontais e verticais sejam instaladas nos próximos meses. O promotor Renato Magalhães acrescentou que as abordagens visam também coibir crimes dolosos praticados por ocupantes de veículos automotores e desafogar os hospitais de pessoas acidentadas.

Estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado do Ceará, Francisco Ronielli Gonçalves Cruz; o Coordenador do Trânsito no município Francisco Viana Santiago; agentes de trânsito; o prefeito Jaime Júnior; o delegado regional de Polícia Civil Marcos Sandro Nazaré de Lira; o procurador adjunto municipal Daniel Celestino de Albuquerque; o tenente PM Paulo Roberto Maia; o sargento Luiz Lucas, o secretário de Segurança municipal Osmar Honorato, dentre outras autoridades.

Do Site Miséria/Richard lopes
Foto: Richard lopes
Publique no Google Plus

Publicado por IN

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :